sexta-feira, 11 de junho de 2010

rótulo: AMOR.


O mundo é tão grande...Não! O universo é grande... mas o mundo já o é. Só que o universo é infinito, sabe...
Nós, humanos, temos facilidade em pensarmos que somos o centro do mun... universo. Na verdade, a maioria das pessoas passam a vida caçando seu lugarzinho no Mundo. Mas nem todo 'mundo' acha. OU tem gente que já nasce com seu mundo montadinho. Eles só vão seguindo o fluxo. Mas e quando você não tem um? Não por querer. Se esforça, mas não se encaixa nem aqui, nem ali. A necessidade em sermos aceitos e quem sabe amados nos pressiona. Mas chega um tempo que você cansa. É de desistir, mesmo.

Talvez seja porque esse lugar não exista. Ou esse lugar até seja ' lugar nenhum '.

E eu estou sempre por aqui. No silêncio da galáxia. Observando e vivendo um pouquinho... Bem sei que as vezes é mais interessante observar e viver do que viver e observar. Mas sabe o que valeria a pena? Existir pra viver amor. De diversas formas! De todas as maneiras possíveis e até impossíveis para nós, terráquios. E daí eu prefiro viver do que observar... assim, nessa ordem.

Eu não tenho um mundinho de pessoas que dizem verdades e mentiras sobre mim. Ao mesmo tempo e de uma maneira cruel, os humanos confundem e clareiam a minha mente sem um rumo definido e vergonhosamente detalhado. Mas todo dia eu me olho no espelho. E daí que eu vejo toda a verdade. A humanidade em mim. E a consciência de um criador. Que constrange, até.
Como somos pequenos, usamos tudo que nos foi dado por dádiva pelo próprio d-us contra humanos! Contra nós! O intelectual se exalta por achar que está livre da ignorância, e não está! O rico se exalta por achar que o dinheiro trás nobreza e status, mas não trás! O branco se acha melhor e mais evoluído que o negro, mas não é! O cult se veste bem, assiste filmes estrangeiros, ouve música alternativa, compra coisas fora de moda ou muito na moda pra se sentir distinto e mais esclarecido do que o conhecido ' comum e convencional ' , mas não é! O famoso muitas vezes acha que ser conhecido significa reconhecimento, mas não! Que é mais importante que o outro, mas não é. O estéticamente bonito acha que é mais especial e se sente mais digno, até! Mas não é. O cristão se acha mais santo que o povo 'do mundo', mas definivamente... não é! Somos salvos por declarar Jesus Cristo como nosso Senhor e salvador. Somos o povo escolhido e separado para viver em busca contínua pela santidade, mas nem sempre isso condiz com a realidade. Eu não sou dona da verdade, esse aí sou eu. Somos nós. Gostamos de nos enganar. É uma maneira de sobreviver e superar nossas frustrações, ou carências, ou incapacidades...
Somos hipócritas querendo mostrar uma santidade inexistente entre nós porque não só gostamos de nos enganar como gostamos de enganar outros. Somos egoístas e solitários, mas ninguém quer admitir isso. E quando admite, é simplesmente pra se sentir melhor do que o outro que não admitiu. Esse mundinho que criamos é pra fingirmos para nós mesmos o quanto somos camaradas! E que não estamos sozinhos... mas humanamente falando, estamos. E cada vez mais. Até o amor dos poucos que amam está se esfriando e existem pessoas que pensam que amam, e talvez (mas espero que com a ajuda de d-us isso não aconteça) nunca cheguem a amar verdadeiramente. São apaixonadas por elas mesmas e obcecadas pelos outros e pensam que amam. Todos nós estamos sujeitos a isso.

Como eu quero amar! Amar muito. É a coisa que eu mais quero nessa vida. Se d-us permitiu que eu estivesse aqui consciente desse sentimento, só o que peço é que ele nos ensine a amar. O amor transforma e ultimamente não tenho visto isso nos relacionamentos humanos, e muito menos nos relacionamentos pessoais com d-us . As pessoas se acostumaram com o descaso, com o egoísmo, com os problemas, elas desistiram e acabaram por acreditar que amor é isso, mesmo. Mas o amor transforma, "não suspeita mal"! "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". Por onde anda o amor? Eu não o tenho visto ultimamente. Não em mim. Não por onde tenho observado e vivido. Esses mundinhos que muitas vezes parecem ser espirituais e "cheios de amor" têm nos roubado. Calando aquela solidão que nos aproxima de d-us. Que nos aproxima de nós mesmos e muitas vezes, resume nossa sensibilidade e percepção nos deixando cada vez mais distantes de uma possível chance de viver o amor
....
Eu não tenho um mundinho de pessoas que dizem verdades e mentiras para mim e sobre mim. Mas todo dia me olho no espelho. E dái que eu procuro a verdade... mas só encontro quando olho pro alto.

Um comentário:

  1. "O amor transforma"...
    Você está caprichando nos texto a cada dia héin Jessica!! O amor realmente transforma...quando somos amados, muito mais quando amamos. Parabéns.

    ResponderExcluir