domingo, 11 de abril de 2010

LIBERTE-SE




Os planos mudam, somos nós que fazemos a nossa história.
Porque ainda insistimos em coisas que vemos que não irão pra frente? Talvez seja porque nos entregamos sem reservas a esse propósito que parece tão óbvio, tão claro quanto à água cristalina... Mas depois de um tempo tudo obscurece.
Aquilo que você achava tão certo te cria dúvidas, te dá conseqüências por você se guardar tanto. A maioria de nós sabe a resposta de quase tudo que a vida nos proporciona, mas aquela resposta que encontramos nem sempre é aquilo que nós queríamos que fosse. Então, viramos as costas para aquilo que encontramos e que seria o certo a se fazer ou seguir e vamos seguindo em frente procurando encontrar aquela resposta que seja coerente a aquilo que queremos, que nós tanto almejamos. E depois desta busca que, quase sempre, nos trás consequências, dores, culpamo-nos friamente por não ter dado certo... Às vezes temos preguiça. Sim, preguiça. Preguiça de fazer novos planos se o qual você traçou não deu certo, por isso rodamos tanto para procurar alguma coisa que se encaixe ao seu velho plano, por isso vivemos tanto do passado por não traçarmos NOVAS metas para o futuro. Quando a estrada por onde você está indo fica interditada, o desvio torna-se interessante. Raramente sonhamos coisas novas. Desejos são passageiros não resistem às dificuldades que a vida coloca no caminho; mas os sonhos... Ah! Os sonhos - os sonhos são projetos de vida, resistem ao caos.
Aprecie mais as oportunidades. Se entregue mais, sem esquecer de deixar reservas, pois aquilo no qual você apostou tudo às vezes pode não dar certo. Tenha sempre planos B, C, D... Pois assim nunca estará perdido!
Nós, mulheres, nos entregamos tão fácil, somos tão delicadamente frájeis, e somos quem mais sofremos por nos entregar por inteiro, sem reserva alguma. Mas a vida vem e te ensina a guardar um pouco de si mesmo.
Vá com calma... Não atropele a ordem natural das coisas.
Não se prenda a nada. Liberte-se de tudo, tudo o que não está lhe fazendo bem, tudo quanto a sua consciência diz que não é certo, liberte-se das coisas que não são corretas perante as pessoas que te amam de verdade, liberte-se principalmente de você! O maior inimigo que temos somos nós mesmos.
Você sempre pode ser melhor, você sempre pode dar o seu melhor.


J.Gilbert :*

6 comentários:

  1. Depois ainda tem a coragem de vir me falar que nem tem "O DOM". É de familia disk ;D

    ResponderExcluir
  2. Hum menina escritora.
    A liberdade é um fruto que dá no topo de uma árvore, é um fruto bonito e todo mundo quer apreciar. Como você disse, a preguiça, a falta de perseverança, faz com que muitos, muitos mesmo, se satisfaçam com essa "liberdade" que se encontra nos galhos mais acessívels, mais fáceis de alcançar.
    Lembra quando estávamos na sua casa e umas meninas vieram nos perguntar: "o que era liberdade"? Pois é, estava difícil falar, rsrs, mas a liberdade é isso, acessível a todos, que lutam por ela! É uma fase, etapas que precisamos passar, degraus que vamos subindo até um dia alcançarmos o topo da árvore e enfim compreendermos: Somos livres! Livres desso próprio "eu" que nos faz errar, nos faz dizer coisas superficiais só pra tentar alimentar um ego, nos faz crer em coisas supérfulas que alimentam a emoção. Nos tornamos livres dos próprios anseios, aqueles terrenos... Aí, a gente foca o CÉU! Com "C" maiúsculo. Com esse foco, tomamos por força maior Jesus e guia a Bíblia. Tudo, tuudo isso é a massa e o cimento para contruimos pontes entre corações, sem alimentarmos nada além do amor de Jesus, que nos leva a Ele.
    Esse foco nos faz livres, pois quando compreendermos Ele, estamos colhendo aquele fruto, lá de cima, mais lindo, puro e muuuito saboroso!! ahhhhhhhhh que delícia!! rsrs..
    Beijão Jéca ^^
    Torço pelo seu sucesso garota! To aki.. =)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. a Lia adorava ler os textinhos de classe...
    Imagine agora... AMEIII *-*
    Parabéns!!

    ResponderExcluir