sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dê Um Passo Imprevisível


Nos momentos de solidão e de tristeza é a hora que devemos mostrar a nossa força.
Temos que aprender a controlar a nossa vontade porque nem sempre o que queremos é o certo a se fazer. Temos que ser libertos das coisas que nos enraízam.
Saber tomar a decisão certa na maioria das vezes não é nada fácil, mas você sempre ficará feliz quando a fizer. É para o seu próprio bem.
As coisas desse mundo são passageiras. A vida vai passar e tudo o que trás consigo.
Devemos olhar em frente e fazer nossa vida valer a pena. Pensar que ninguém no mundo é mais feliz que você. Que a sua essência é a mais linda, que você é único, singular; que você pode começar a viver agora; que nunca é tarde para um novo recomeço; que nunca você vai estar velho demais para amar novamente e quantas vezes for preciso. AMAR, AMAR é isso o que nos faz diferentes, o amor que temos, e como o transmitimos. Você tem que se amar acima de tudo, cuidar de você é o melhor bem que você faz, é como se você estivesse criando uma barreira em volta de si mesmo para se proteger dos males que a vida trás.
Poucas pessoas sabem e acreditam na verdadeira magnitude de Deus. Poucas pessoas levam o Ser que mais o amam a sério.
Porque será que é tão difícil seguir a Cristo e seus preceitos? Às vezes estamos tão acostumados e infectados com as coisas mundanas que não queremos mudar de vida, soltamos logo o grito ”estou bem assim, se eu for passar para o outro lado vou ter que enfrentar muita coisa”.
Temos tanto medo de enfrentar coisas e pessoas, temos tanto medo de sermos felizes; desistimos de tantas coisas que poderiam ter dado certo, mas por MEDO largamos mão daquilo que mais queremos. Perdemos tantas coisas por medo.
Onde já se viu ter medo de ser feliz? Onde já se viu ter medo de ter histórias pra contar? Não querer ter uma vida de ousadias e vitórias é realmente arrepiante.
“Eu quero, Eu posso, Eu consigo” Esse deveria ser nosso lema diário.
A cada dia que passa largamos pessoas que amamos para ficar com pessoas que desejamos. Um dia seremos trocados também. E em quem vamos nos agarrar quando estivermos sozinhos? Ah, que grande pergunta, e não encontramos a resposta quando isso ocorre.
Sempre vamos poder transformar dias monótonos em dias insubstituíveis, sempre vamos poder fazer aquilo que sonhamos, sempre poderemos sorrir quando a vontade é de chorar, sempre poderemos ir na contra-mão do mundo, sempre poderemos falar quando todo mundo se cala, rir nas horas mais impróprias. Não seja tão previsível, são tão maçantes as pessoas sem um ar de mistério, que podemos enxergar o próximo passo antes mesmo de fazê-lo. Surpreenda-se, Surpreenda-me.



J. Gilbert :*

2 comentários:

  1. Belas palavras menininha. ^^ Andamos numa trilha escura em que não há luz que clareie os becos. Os passos são incertos e o medo de cair no vazio sombrio inevitável. A Luz que vem de Deus toca nosso ser e reflete clareando esse caminho, que acidentado se torna estreito, porém agora, seguro. Podemos então enxergar e mesmo tropeçar e cair, porém com essa Luz vemos o futuro e retornamos ao caminho. Somos polidos, moldados para refletir com maior intensidade a Luz; o maior passo já foi dado, só é preciso intensificar o brilho...e as coisas acontecem. Praise God that with his words, kisses.

    ResponderExcluir