sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dê Um Passo Imprevisível


Nos momentos de solidão e de tristeza é a hora que devemos mostrar a nossa força.
Temos que aprender a controlar a nossa vontade porque nem sempre o que queremos é o certo a se fazer. Temos que ser libertos das coisas que nos enraízam.
Saber tomar a decisão certa na maioria das vezes não é nada fácil, mas você sempre ficará feliz quando a fizer. É para o seu próprio bem.
As coisas desse mundo são passageiras. A vida vai passar e tudo o que trás consigo.
Devemos olhar em frente e fazer nossa vida valer a pena. Pensar que ninguém no mundo é mais feliz que você. Que a sua essência é a mais linda, que você é único, singular; que você pode começar a viver agora; que nunca é tarde para um novo recomeço; que nunca você vai estar velho demais para amar novamente e quantas vezes for preciso. AMAR, AMAR é isso o que nos faz diferentes, o amor que temos, e como o transmitimos. Você tem que se amar acima de tudo, cuidar de você é o melhor bem que você faz, é como se você estivesse criando uma barreira em volta de si mesmo para se proteger dos males que a vida trás.
Poucas pessoas sabem e acreditam na verdadeira magnitude de Deus. Poucas pessoas levam o Ser que mais o amam a sério.
Porque será que é tão difícil seguir a Cristo e seus preceitos? Às vezes estamos tão acostumados e infectados com as coisas mundanas que não queremos mudar de vida, soltamos logo o grito ”estou bem assim, se eu for passar para o outro lado vou ter que enfrentar muita coisa”.
Temos tanto medo de enfrentar coisas e pessoas, temos tanto medo de sermos felizes; desistimos de tantas coisas que poderiam ter dado certo, mas por MEDO largamos mão daquilo que mais queremos. Perdemos tantas coisas por medo.
Onde já se viu ter medo de ser feliz? Onde já se viu ter medo de ter histórias pra contar? Não querer ter uma vida de ousadias e vitórias é realmente arrepiante.
“Eu quero, Eu posso, Eu consigo” Esse deveria ser nosso lema diário.
A cada dia que passa largamos pessoas que amamos para ficar com pessoas que desejamos. Um dia seremos trocados também. E em quem vamos nos agarrar quando estivermos sozinhos? Ah, que grande pergunta, e não encontramos a resposta quando isso ocorre.
Sempre vamos poder transformar dias monótonos em dias insubstituíveis, sempre vamos poder fazer aquilo que sonhamos, sempre poderemos sorrir quando a vontade é de chorar, sempre poderemos ir na contra-mão do mundo, sempre poderemos falar quando todo mundo se cala, rir nas horas mais impróprias. Não seja tão previsível, são tão maçantes as pessoas sem um ar de mistério, que podemos enxergar o próximo passo antes mesmo de fazê-lo. Surpreenda-se, Surpreenda-me.



J. Gilbert :*

domingo, 11 de abril de 2010

LIBERTE-SE




Os planos mudam, somos nós que fazemos a nossa história.
Porque ainda insistimos em coisas que vemos que não irão pra frente? Talvez seja porque nos entregamos sem reservas a esse propósito que parece tão óbvio, tão claro quanto à água cristalina... Mas depois de um tempo tudo obscurece.
Aquilo que você achava tão certo te cria dúvidas, te dá conseqüências por você se guardar tanto. A maioria de nós sabe a resposta de quase tudo que a vida nos proporciona, mas aquela resposta que encontramos nem sempre é aquilo que nós queríamos que fosse. Então, viramos as costas para aquilo que encontramos e que seria o certo a se fazer ou seguir e vamos seguindo em frente procurando encontrar aquela resposta que seja coerente a aquilo que queremos, que nós tanto almejamos. E depois desta busca que, quase sempre, nos trás consequências, dores, culpamo-nos friamente por não ter dado certo... Às vezes temos preguiça. Sim, preguiça. Preguiça de fazer novos planos se o qual você traçou não deu certo, por isso rodamos tanto para procurar alguma coisa que se encaixe ao seu velho plano, por isso vivemos tanto do passado por não traçarmos NOVAS metas para o futuro. Quando a estrada por onde você está indo fica interditada, o desvio torna-se interessante. Raramente sonhamos coisas novas. Desejos são passageiros não resistem às dificuldades que a vida coloca no caminho; mas os sonhos... Ah! Os sonhos - os sonhos são projetos de vida, resistem ao caos.
Aprecie mais as oportunidades. Se entregue mais, sem esquecer de deixar reservas, pois aquilo no qual você apostou tudo às vezes pode não dar certo. Tenha sempre planos B, C, D... Pois assim nunca estará perdido!
Nós, mulheres, nos entregamos tão fácil, somos tão delicadamente frájeis, e somos quem mais sofremos por nos entregar por inteiro, sem reserva alguma. Mas a vida vem e te ensina a guardar um pouco de si mesmo.
Vá com calma... Não atropele a ordem natural das coisas.
Não se prenda a nada. Liberte-se de tudo, tudo o que não está lhe fazendo bem, tudo quanto a sua consciência diz que não é certo, liberte-se das coisas que não são corretas perante as pessoas que te amam de verdade, liberte-se principalmente de você! O maior inimigo que temos somos nós mesmos.
Você sempre pode ser melhor, você sempre pode dar o seu melhor.


J.Gilbert :*

quinta-feira, 8 de abril de 2010


A felicidade não está em quem queremos ser, mas em quem somos; se resume no agora.
Não se deve fazer planos esperando que a sua felicidade vá chegar por amanhã. Viva agora.
A vida é tão vasta e tão efêmera. Minimizamos nossas vidas em coisas pequenas, sonhamos pouco, isso quando sonhamos. Fazemos coisas pequenas esperando que nossa felicidade irá se fundir a essa coisa, quando, no entanto era essa coisa que deveria crescer e se adaptar ao tamanho de nossa felicidade, mas isso quase sempre não ocorre.
Temos medo, sim, medo! Medo de ultrapassar limites para chegar a essa incógnita que seria uma vida feliz.
Quebre barreiras, ultrapasse os limites desconhecidos de si mesmo, se conheça mais.
Ninguém viverá por você; você não pode ser o ator coadjuvante do teatro da sua vida.
Abra a sua mente, vislumbre as possibilidades encontradas em pequenas coisas, e faça delas conquistas. Conquistas que será o começo de uma vida de acertos e erros... Todos nós erramos... Mas uma vez um amigo me disse que “o inteligente aprende com os próprios erros, mas o sábio aprende com os erros dos outros”.
Às vezes pensamos que para aprender certas coisas da vida, temos que passar por elas, mas podemos apenas olhá-las. Nada acontece por acaso, mas você poderia evitar muitas coisas não agradáveis pegando um atalho para chegar onde Deus, desde o princípio, queria que você estivesse.
O ser humano detesta a dor, mas tem uma forte atração por ela. Se dói deveríamos fazer algo para repelir essa dor e não para deixá-la achegar a nós.
Cristo. Sim, Ele. Somente Ele tem a cura para os males do coração. Ele está com a sua felicidade e á guarda muito bem em Suas mãos, é só você ir para perto dEle e confiar que o mais Ele fará. Enquanto você está sofrendo achando que não tem mais solução para os problemas e encruzilhadas que a vida te levou, Ele tem mil soluções para apenas um problema seu. Coloque o seu coração dilacerado nas mãos dEle e Ele irá colar pedaço por pedaço fazendo, que assim, nem cicatrizes exista mais.
Felicidade, uma vez que encontrada, jamais será perdida!

J.Gilbert :*



'Oi pessoal. resolvi criar um blog para desabafar algumas coisas que só escrevendo e mostrando para os outros é que você se sente bem...

Espero satisfazê-los e fazer vocês olharem o mundo de uma maneira diferente.


São alguns pensamentos e ideias que fluem, e a vontade de compartilhar.



beijos.



J.Gilbert