sábado, 11 de setembro de 2010
' A fé que não tenho. O amor que não mereço!
' Estou passando por uma fase decisiva em minha vida. A fase de escolhas. E essas escolhas implicarão no meu futuro mais adiante. É uma fase muito boa e bem péssima ao mesmo tempo.
Agora eu mesmo me pergunto como isso é possível? E eu mesmo respondo: " a fase de decisões é delicada. Que caminho seguir? Para onde devo ir? Quando vou parar? Quanto tempo irá durar? São perguntas que vivem martelando em minha mente. São poucas perguntas, mas as respostas também são escassas.
Hoje me pergunto o que Deus quer para mim. Se Ele fosse mais direto eu agradeceria. Se ele mostrasse o que traçou para mim eu iria sem exitar, por que sei que vai dar certo, que é um caminho seguro. Mas não está sendo assim. Estou andando cega, esperando topar na pedra que vai me indicar o caminho certo. Hoje estou seguindo errante, errando porque não estou sensível para sentir a brisa suave de Deus me tocando e me avisando para onde devo ir, em que direção devo seguir.
Queria muito que D-s abrisse meus olhos, que não só falasse mas gritasse comigo. Que me xaqualhasse e que me pegasse pelo braço e falasse: "Este é o caminho! Você tem que seguir por aqui. Continue! Não se desvie dele e nem pare quando as tentações estiverem à espreita, porque terá sua recompensa no final da trilha". É isso o que mais quero. Mas quer saber de uma coisa? É nessa hora, justamente nessa hora em que colocamos nossa fé à prova. porque fé não é algo superficial, não é algo que você possa tocar, ouvir nitidamente, é algo muito mais profundo, é confiar incontinentimente, é saber que tem alguém lá, guiando você, tomando suas dores, que está do teu lado mesmo quando você é tentado e cai. E sabe de mais um coisa? Quando me pego pensando nestas coisas que citei acima, percebo o quanto a minha fé é superficial, e o quanto sou um grãozinho de areia em meio aos planos de Deus para mim. A minha fé nem é fé, porque fé é acreditar naquilo que não se vê, que não se pode tocar, e se eu quero que Deus toque em mim, me aprte, grite comigo para eu saber o que tenho que fazer, então minha fé não é fé.
Agora penso comigo que se eu tivesse o mínimo de fé, mas o mínimo mesmo, do tamanho de um grão de mostarda eu seria capaz de mover montanhas, de fazer maravilhas em nome de D-s. Mas a minha fé, de tão pequena, nem isso consegue fazer.
E quando me aprofundo mais em pensar nisto, eu me questiono que D-s, Ele não é obrigado a suportar a minha ignorância, a nossa falta de fé, e muito menos nosso egoísmo e mesquinhez. Mas por que? Porque mesmo Ele não sendo obrigado, mesmo Ele sabendo da nossa pequenez e que somos pó e do pó voltaremos, mesmo assim mandou o Seu Filho, o único filho para que viesse aqui morrer por pessoas ingratas, mesquinhas, orgulhosas, presunçosas. Por quê?
A resposta para isso é uma só: AMOR. Mas eu estou falando de AMOR mesmo, que nós nem imaginamos o sentido REAL desta palavra. Isto é AMOR. É incondicional, é aberto para quem quer receber.
"Vinde a Mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." {mat. 11:28}
É isso! Mesmo você com pouca ou nada de fé, que nem acredita que esta história seja verdadeira; mesmo você que pediu perdão ontem e errou hoje novamente; mesmo você que é a pessoa mais orgulhosa, egoísta e cheia de si mesmo; mesmo você que não aguenta mais pensar que está falando com as paredes porque D-s não lhe responde, não grita contigo, não o xaqualha, não mostra o Seu Anjo; mesmo você que tem problemas e segredos inconfessáveis. É para você que Ele deu a Vida, foi por pessoas como eu e você, extremamente superficiais, que Ele morreu. É você que Ele ainda chama; que Ele ainda chora, porque Ele quer passar a eternidade com essas pessoas cheias de imperfeições, porque D-s sente a tua falta, Ele te ouve e chora junto contigo, Ele se fez humano para que pudesse passar e entender suas dores. E Ele diz que passou por tudo isso e ainda disse que nunca haveria um fardo que não pudéssemos carregar, um problema que não pudéssemos resolver, e disse mais, disse que aqui neste mundo nós teríamos aflições, mas Ele prometeu que NUNCA iria nos abandonar!
"Eis que Estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." {mat. 28:20}
Que Deus é Fiel está claro - mas serei eu fiel até o fim ?
J. Gilbert :*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
*--*
ResponderExcluirflor no fim tudo dá certo, é só abrir os olhos para o que DEUS quer lhe mostrar, as vezes ele te fala de formas inimagináveis; você só precisa estar agora mais atenta que nunca :)
ResponderExcluir