quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SAUDADE.


Depois de algum tempo digerindo minhas emoções começo a entender os planos de Deus!
Naqueles últimos dias como moradora da cidade de Cajati, meu coração estava em pedaços,sendo dilacerado demasiadamente à medida em que o tempo corria.
Aproveitei até o último instante o meu tempo,como sempre faço.Gosto de pensar que tenho que viver intensa e únicamente o meu dia, nada que eu fizer hoje vai ser igual amanhã! A rotina pode ser a mesma mas as entrelinhas jamais serão iguais.
Com o passar do tempo que corria diante de mim, tentei aproveitar ao máximo as pessoas que me cercavam, cada sorriso, cada traço fui gravando em minha memória para que depois, quando me sentisse sozinha, pudesse vasculhá-la e encontrar motivos para eu sorrir. Tentei deixar um pouco de mim com cada um deles, já que estava levando-os por inteiro em cada parte de meu coração.
Não importa o quanto nós aproveitemos, sempre vamos ter a sensação de que podíamos ter feito mais, mas se pudessemos voltar atrás fariamos tudo da mesma forma, por que somos assim, seres imperfeitos, incompletos, fragmentados.
Ai como dói meu coração só de pensar em cada triste abraço de despedida que recebi; enquanto o calor do abraço transpassava por entre nossos corpos, os olhos suavam: de dor, de saudade, de amor.
Uma tia sábia enquanto estávamos derramadas em lágrimas, disse-me que "às vezes é preciso podar a roseira para que ela cresça e dê flores mais belas". Talvez ela não tenha entendido o valor daquelas palavras DITAs para mim, mas eu sei o quanto, hoje, aquelas palavras me inspiram e me instigam. Deus em muitas das vezes usa a boca das pessoas para acalmar as ondas de um coração já sem ritmo.
É engraçado porque a gente só dá valor as coisas quando não podemos mais tê-las.
Enquanto arrumava as malas e águas salgadas que insistiam em cair de meus olhos iam marcando o meu trajeto do guarda-roupas até a mala onde depositava tudo aquilo que era meu, passava um filme em minha mente, de tudo aquilo que vivi ali; de todas aquelas loucuras de uma simples menina apaixonada pela vida; das pessoas que fizeram-me alguém melhor hoje, das pessoas que fizeram os meus dias incomuns e inigualáveis. Tudo isso são histórias, que um dia contarei aos meus netos.
A mãe, os pais tem que saber que criam seus filhos para o mundo, ensinam-lhes a voar e depois, quando aprendem, tem que vê-los partir, mas com a certeza de que tudo aquilo que ensinaram foi absorvido e de que o alicerce foi construído, e uma boa base jamais é quebrada.
FICAM AQUI MEUS SENTIMENTOS DE SAUDADE E A CERTEZA DE QUE SEREI ALGUÉM MELHOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário