sexta-feira, 11 de junho de 2010

rótulo: AMOR.


O mundo é tão grande...Não! O universo é grande... mas o mundo já o é. Só que o universo é infinito, sabe...
Nós, humanos, temos facilidade em pensarmos que somos o centro do mun... universo. Na verdade, a maioria das pessoas passam a vida caçando seu lugarzinho no Mundo. Mas nem todo 'mundo' acha. OU tem gente que já nasce com seu mundo montadinho. Eles só vão seguindo o fluxo. Mas e quando você não tem um? Não por querer. Se esforça, mas não se encaixa nem aqui, nem ali. A necessidade em sermos aceitos e quem sabe amados nos pressiona. Mas chega um tempo que você cansa. É de desistir, mesmo.

Talvez seja porque esse lugar não exista. Ou esse lugar até seja ' lugar nenhum '.

E eu estou sempre por aqui. No silêncio da galáxia. Observando e vivendo um pouquinho... Bem sei que as vezes é mais interessante observar e viver do que viver e observar. Mas sabe o que valeria a pena? Existir pra viver amor. De diversas formas! De todas as maneiras possíveis e até impossíveis para nós, terráquios. E daí eu prefiro viver do que observar... assim, nessa ordem.

Eu não tenho um mundinho de pessoas que dizem verdades e mentiras sobre mim. Ao mesmo tempo e de uma maneira cruel, os humanos confundem e clareiam a minha mente sem um rumo definido e vergonhosamente detalhado. Mas todo dia eu me olho no espelho. E daí que eu vejo toda a verdade. A humanidade em mim. E a consciência de um criador. Que constrange, até.
Como somos pequenos, usamos tudo que nos foi dado por dádiva pelo próprio d-us contra humanos! Contra nós! O intelectual se exalta por achar que está livre da ignorância, e não está! O rico se exalta por achar que o dinheiro trás nobreza e status, mas não trás! O branco se acha melhor e mais evoluído que o negro, mas não é! O cult se veste bem, assiste filmes estrangeiros, ouve música alternativa, compra coisas fora de moda ou muito na moda pra se sentir distinto e mais esclarecido do que o conhecido ' comum e convencional ' , mas não é! O famoso muitas vezes acha que ser conhecido significa reconhecimento, mas não! Que é mais importante que o outro, mas não é. O estéticamente bonito acha que é mais especial e se sente mais digno, até! Mas não é. O cristão se acha mais santo que o povo 'do mundo', mas definivamente... não é! Somos salvos por declarar Jesus Cristo como nosso Senhor e salvador. Somos o povo escolhido e separado para viver em busca contínua pela santidade, mas nem sempre isso condiz com a realidade. Eu não sou dona da verdade, esse aí sou eu. Somos nós. Gostamos de nos enganar. É uma maneira de sobreviver e superar nossas frustrações, ou carências, ou incapacidades...
Somos hipócritas querendo mostrar uma santidade inexistente entre nós porque não só gostamos de nos enganar como gostamos de enganar outros. Somos egoístas e solitários, mas ninguém quer admitir isso. E quando admite, é simplesmente pra se sentir melhor do que o outro que não admitiu. Esse mundinho que criamos é pra fingirmos para nós mesmos o quanto somos camaradas! E que não estamos sozinhos... mas humanamente falando, estamos. E cada vez mais. Até o amor dos poucos que amam está se esfriando e existem pessoas que pensam que amam, e talvez (mas espero que com a ajuda de d-us isso não aconteça) nunca cheguem a amar verdadeiramente. São apaixonadas por elas mesmas e obcecadas pelos outros e pensam que amam. Todos nós estamos sujeitos a isso.

Como eu quero amar! Amar muito. É a coisa que eu mais quero nessa vida. Se d-us permitiu que eu estivesse aqui consciente desse sentimento, só o que peço é que ele nos ensine a amar. O amor transforma e ultimamente não tenho visto isso nos relacionamentos humanos, e muito menos nos relacionamentos pessoais com d-us . As pessoas se acostumaram com o descaso, com o egoísmo, com os problemas, elas desistiram e acabaram por acreditar que amor é isso, mesmo. Mas o amor transforma, "não suspeita mal"! "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". Por onde anda o amor? Eu não o tenho visto ultimamente. Não em mim. Não por onde tenho observado e vivido. Esses mundinhos que muitas vezes parecem ser espirituais e "cheios de amor" têm nos roubado. Calando aquela solidão que nos aproxima de d-us. Que nos aproxima de nós mesmos e muitas vezes, resume nossa sensibilidade e percepção nos deixando cada vez mais distantes de uma possível chance de viver o amor
....
Eu não tenho um mundinho de pessoas que dizem verdades e mentiras para mim e sobre mim. Mas todo dia me olho no espelho. E dái que eu procuro a verdade... mas só encontro quando olho pro alto.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cada ser humano é um MUNDO.


Eu fico olhando as estrelas e pensando na minha solidão.

Essa solidão que me consome que me corrompe que me instiga a ter algo, a fazer algo novo, que eu possa verdadeiramente apreciar.

Sem ter medo, sem ter receios... Apenas mergulhar no mais profundo e íntimo do ápice de minha felicidade. Sem me preocupar em me achar. Hora me perdendo. Hora me encontrando. Sem me preocupar com a maquiagem social que eu mesmo criei para esconder meu verdadeiro eu.

Vivo procurando lugares, pessoas, ou até mesmo coisas que possam trazer este mosaico que me transforme no melhor que eu possa ser. Sem reservas... Apenas ser eu.

Queremos um mundo onde possamos nos soltar voar, mergulhar, pular sem se preocupar com o que os outros vão pensar, ou ainda mais, sem se preocupar em dar o nosso melhor, não para nos agradar, mas para agradar aquelas pessoas que nunca estão satisfeitos com o que temos, com o que somos.

Queremos ir mais longe sem ao menos sair do lugar onde nos encontramos. Agora vocês me perguntam “como é possível?” e vos respondo:

- Podemos ir até o infinito, podemos criar coisas novas, podemos fazer algo no nosso particular conhecido pra nós, mas desconhecido para aqueles que não participam. Podemos voar saltar e ir de encontro àquilo que desejamos...

Esse é o teatro do nosso interior, a história que contamos todos os dias e ainda não nos demos conta.

Cada ser humano é um mundo, basta você descobrir que não existem limites para até onde você possa ir... Seja líder de si mesmo.



- Não me importo com as pessoas que não entendem a serenidade de se expressar e que não enxergam a lógica e a magia de viver.

Se você não vê nada de bonito aqui, então você não é daqui!



J.Gilbert :*