quarta-feira, 21 de março de 2012




os dias irão passar, e quanto mais o tempo passa percebo o quanto ele foge de mim, e percebo o quanto me perco no tempo.
queria ter a sensibilidade já perdida, o amor que está escondido.
é um tanto quanto cômico as coisas que acontecem conosco, a vida passa, corre, e você tenta finjir que está seguindo em frente, mentindo pra você mesmo que está feliz e completo, que está tudo bem e que não precisa de nada mais no mundo. o ser humano, não sabe mais admitir a sua dor, tem vergonha de si próprio, em falar que não está bem, vive tentando criar fantasias inexistentes de felicidade, mas no fundo está tão vazio, tão vazio, talvez não compreendas agora porque o ser humano vive cego e errante, tentando ocupar os espaços vaziios de seu coração de suas emoçoes com coisas superficiais ou com sentimentos aleatórios e até mesmo inexistentes. devemos tomar cuidado com nós mesmos porque o cérebro nos engana, a nossa natureza tende a pecar, a pensar o que é mal, a fazer o que é incorreto e incoerente.
devíamos ter um espírito, uma alma de coesão, que pudesse viver sempre em harmonia com quem está ao nosso lado, e quem não está pudesse se achegar por gostar do nosso caráter e de nossa personalidade. mas é tão difícil manter a postura em meio ao caos, a depravação do mundo, e ai você tenta fingir novamente que não se abala com as coisas que o mundo trás, que está sempre bem e que nunca vai cair, por isso caímos, por não reconhecermos que somos pequenos e errantes, um pequenino fragmento nesta imensidão do universo, mas o ator principal no teatro da nossa existência. crie um ideal, e viva-o, sinta-o, busque-o, acredite nas coisas que você idealiza, tenha personalidade, não vá pela cabeça dos outros, influencie pessoas não impondo regras e ideias que você acredita, as pessoas tem o direito de não concordar com você, mas exemplifique tudo aquilo que acredita, que você vive, maximizando tudo o que tem ai dentro de você, exponha tudo o que pensa, não deixe nada guardado, nada pra depois, pois o depois não existe, um dia você se lembrará que podia ter feito mais, mas não o fez por se achar inferior de mais as pessoas que já o fizeram, mas depois você cai na real que o que diferencia você de outras pessoas não é a roupa que usa, ou o tênis legal, o aparelho eletrônico do momento, mas no âmago de tudo, na essência, o que lhe diferencia são os seus ideais, a sua ideologia de vida, aquilo que acredita, mas você tem que fazer mais do que criar ideias, você tem que pô-las em prática, já dizia Thomas Edison que a genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração. soe. vista a camisa, não se contente com quem és hoje, busque sempre mais de você, conheça-se, ultrapasse os seus limites e o mais importante: sonhe. busque alcançá-los. alcance-os. ninguém se contenta com si mesmo. difíceis são as pessoas que transpiram para conseguir quebrar as barreiras de seus medos.




Jéssica Gilbert ;)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom muito bom Jéssica!! Fazia tempo que não escrevia hein.. Belas palavras, algumas delas vieram diretamente ao meu encontro, às minhas necessidades. Espero que possa transpirar mais e tornar algumas coisas realidade, ou simplesmente fazê-las diferente. Fica com Deus, beijo

    ResponderExcluir