terça-feira, 26 de julho de 2011


E quem falou que iria ser fácil?!

Talvez tudo o que precisamos é de um tempo pra pensar, pra reorganizar as ideias, a vida.
"Hoje sigo errando, errante.
Procurando como se possível fosse, o que só encontro em você."

O que eu quero?
Pra onde quero mesmo seguir?
Porque estou passando por tudo isso?

Preciso de um tempo, tempo para me encaixar na vida novamente.
Preciso deste tempo que insiste em correr de mim, em me deixar aqui parada, esperando pegar fragmentos deste tempo que se dissipa em frente aos meus olhos.
Preciso de um tempo, tempo para recuperar minha essência, lembrar dos meus valores.
Preciso deste tempo que me carregou por lugares estranhos, desconhecidos, e me deixou aqui. Parada. Sozinha.
Tento caminhar, tropeço, caio, sinto que o Tempo me levanta, mas ainda sim sinto-me sozinha, quando a brisa deste Tempo passa por entre os fios de meus cabelos, as curvas de meu corpo, mas logo se vai, e percebo que em segundos, estou aqui. Perdida. Com medo.
Medo do futuro, da solidão, dos riscos que tenho que correr. Medo. Medo das decisões, das indecisões. Medo. Sim, o medo!
Talvez eu consiga realmente seguir sem lembrar-me dos meus medos, inquietações, ansiedades. Mas quando eu sinto saudades de mim e quero conhecer-me mais um pouco, desvendar este mistério que sou eu, percebo que tudo que pensei ter deixado para trás, que tudo que afirmei que não fazia mais parte de mim, está ali. No mesmo lugar, elas só estavam descansando, o Tempo sabia que eu as encontraria novamente. E a minha indagação quando as encontrei foi: Porque? Porque outra vez? Porque o tempo as trouxe de volta? O que eu devo fazer com elas agora?
Mas como que de prache o Tempo passou, e o meu desejo de ter as respostas para todas estas perguntas não foi saciado.
Depois de tudo isso, pus-me a pensar no Tempo, e em conversa comigo tive um breve insight de que talvez não seja o Tempo que aparece e some, mas sim eu, que quando preciso de Tempo lembro-me que Ele está lá, sempre esteve, correndo ao meu lado, talvez eu não consiga acompanhá-lo, porque realmente Ele corre rapidamente, e esteja ficando pra trás, e enquanto o Tempo está no presente me esperando, esperando eu chegar para me mostrar maravilhas, eu continuo aqui. Parada onde o Tempo já passou e então tornou-se passado.


J. Gilbert :*

2 comentários:

  1. Tic..tac..tic...tac...o tempo passa né Jéssica? Nesta semana postei na internet um pensamento assim: "Oba! Segunda feira!! Isso significa que mais uma sexta se aproxima...". Pareceu bobeira, apesar dos comentários que as pessoas deixaram sobre esse otimismo besta, mas veja bem, quando menos esperamos, tudo passou! TUDO passou.

    A gente fica ansioso, puts, que faculdade eu farei, será que devo ficar aqui, será que devo ir pra lá, será que vou ficar sozinho, será que alguém vai me amar como eu, será que vou conseguir um emprego legal.....SERÁ? O será é um monstro! Quando eu era criança, eu imaginava um monstro entrando pela janela...sempre! Mas era só minha imaginação...e o meu MEDO impedia-me de ARRISCAR a IR até a janela descobrir que o MONSTRO não existia..

    Para perder o medo só existe UMA saída. Arriscar (atitude). Se você não fizer, não encarar, não vai descobrir. Se você se decepcionar, ainda há TEMPO! Se você voltar quando se decepcionar e sua zona de conforto não estiver mais lá, é TEMPO de recuperar.

    Deus é dono do tempo. Se você fizer tudo em pról a Ele, com certeza, seu tempo está sendo bem aproveitado. Tudo que você fizer prosperará.

    São apenas palavras..que talvez você nunca ouvirá da minha boca, porque não tenho TEMPO pra falar pra vc. Espere no Senhor do Tempo e ele te conduzirá pela direção certa, mas lembre-se, não espere sentada...porque "ele não faz por nós aquilo que podemos fazer com as próprias forças"...Ele apenas nos mostra a direção.

    Sucesso Jéssica!!!! Belas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Ah! O monstro da janela, bem, eu nunca tive coragem de ir até ela pra descobrir que ele não existia. Hoje, eu sei que ele não existe e tenho certeza que se eu tivesse ido, poderia me gabar hoje: eu era uma criança corajosa.. Só que o fato de não ter ido, não me impediu de descobrir que eu não tinha nada a perder..entendeu?

    ResponderExcluir